Leucina após o exercício: aumenta em 33% a síntese de proteína

Leucina após o exercício: aumenta em 33% a síntese de proteína

Conduzido pelo Departamento Médico de Nutrição e Metabolismo da Universidade do Texas, um estudo investigou como ocorre o controle da síntese de proteínas musculares no organismo humano em razão dos exercícios, dos aminoácidos e do envelhecimento.

Foi verificada a importância dos aminoácidos essenciais para a resposta muscular, em que se destacou a leucina pela capacidade de estimular independentemente a síntese proteica nos músculos.

Como agem os aminoácidos na síntese muscular?

Sabe-se que a disponibilidade dos aminoácidos é responsável pela ativação de mTOR, um regulador chave de vias biossintéticas celulares. A pesquisa da Universidade do Texas demonstrou que a ingestão de aminoácidos essenciais após o treino muscular aumenta a atividade do mTOR. Em comparação a um grupo que não ingeriu os aminoácidos essenciais, houve um aumento na síntese de proteínas com duração de até duas horas de atividade.

Para aumentar esta performance celular, o estudo concluiu que é necessário o consumo de, pelo menos, 10 gramas de aminoácidos essenciais por dia, em especial a leucina. Desta forma, há maior estímulo do mTOR e consequentemente maior síntese proteica e menor perda muscular. Um dos resultados mais importantes do teste foi que:

…consumir leucina imediatamente após o exercício melhora a síntese de proteína nos músculos em 33%.

Consumo de carboidratos aumenta a síntese proteica

Outro ponto interessante que resultou da pesquisa foi a função dos carboidratos neste processo. Quando consumido junto com os aminoácidos, o processo bioquímico diminui a utilização dos aminoácidos como fonte de energia e se utiliza dos carboidratos, gerando uma maior quantidade de aminoácidos disponíveis e aumentando a síntese de proteínas nos músculos.

Suplemento à base de proteínas isoladas e aminoácidos essenciais

Suplemento à base de proteínas isoladas e aminoácidos essenciais
Para garantir maior síntese proteica, consuma suplementos alimentares adequados.

Como o melhor resultado muscular requer o consumo diário dos aminoácidos essenciais e de fontes puras de proteína, a melhor maneira de garantir maior síntese proteica é com o consumo de suplementos alimentares.

Desenvolvido com alta tecnologia e todos os nutrientes essenciais à melhor performance celular, o whey Vanilla Protein da Bodyfarma Nutrition traz em sua composição 23g de pura proteína isolada e hidrolisada do soro do leite em combinação com BCAA, glutamina e todos os aminoácidos essenciais para uma eficiente construção muscular. Com enzimas ativas capazes de liberar uma matriz de fosfolipídios e peptídeos de leucina, garante uma melhor e maior síntese proteica.

Contém ainda colágeno em sua fórmula de colágeno, que é os maior constituinte do tecido conectivo, como cartilagens, tendões, pele e ossos. Apresentado na forma de moléculas hidrolisadas (peptídeos), conferem um suporte nutricional com maior eficácia da absorção e ação no organismo.

Vanilla Protein é adoçado com xilitol e estévia orgânica, e possui aroma natural de baunilha, dispensando aromas artificiais, açúcares e adoçantes artificiais. Além disso, pode ser consumido por intolerantes a glúten, lactose e soja.

A Bodyfarma Nutrition também traz em sua cartela de whey premium isolado e hidrolisado o Cacao Protein. Além da igual quantidade de 23g de proteína por porção (1 scoop ou 1 sachê), é fonte natural de BCAA e Glutamina (aminoácidos essenciais de cadeia ramificada) que promove a síntese e recuperação muscular e a produção endógena de glutationa, o mais importante antioxidante intracelular com efeito detox e de fortalecimento do sistema imune.

Adquira em nosso site!

Vanilla Protein

Whey Vanilla Protein da Bodyfarma Nutrition
Sachê de whey Vanilla Protein

Cacao Protein

Whey Cacao Protein da Bodyfarma

Baixe gratuitamente o nosso e-book de receitas fitness!