Suplemento para a imunidade: whey protein regula as funções imunes

Para fortalecer o organismo de dentro para fora e aumentar as defesas de forma natural, é necessário ter uma rotina alimentar saudável. Mas às vezes esta tarefa pode ser um grande desafio se recorrermos somente à alimentação in natura. Por isso, existem formas inteligentes de complementar a alimentação promovendo uma nutrição funcional.

Os suplementos alimentares são uma maneira de seguir por este caminho. O whey protein é um nutriente poderoso que, além de aumentar a síntese proteica, também promove uma intensa melhora de vários sistemas do organismo, como o imunológico. Continue lendo para descobrir como isso ocorre.

Benefícios do whey protein para a saúde

O whey protein é constituído de proteínas que foram extraídas do soro do leite, sendo essa uma fonte natural de BCAA (aminoácidos essenciais de cadeia ramificada), e outros aminoácidos essenciais ao funcionamento do organismo, além de peptídeos de colágeno bioativos, que são essenciais para a manutenção da estrutura das cartilagens.

Apesar de tantos nutrientes e propriedades, sabe-se muito a respeito do benefício do whey para o aumento da síntese proteica e pouco a respeito de outras propriedades. O whey protein também influencia no metabolismo de outros sistemas, trazendo inúmeros benefícios, como:

  • redução da gordura corporal;
  • aumento do desempenho físico;
  • efeito hipotensivo;
  • efeito antioxidante;
  • diminuição do colesterol ruim;
  • redução dos triglicerídeos;
  • estimulação do sistema imunológico;
  • entre outros.

Como o whey melhora o sistema imune?

Imunoglobulinas do leite agem diretamente sobre o sistema imune.

Nas proteínas do soro do leite presentes no whey, são encontradas as imunoglobulinas do leite que, segundo pesquisas, são mais eficientes do que outras proteínas no papel de estimular a síntese de glutationa no fígado e de imunoglobulina M no baço. Estes dois componentes são de importância vital para a atuação do sistema imunológico. A seguir, entenda como cada um age.

  1. Glutationa

A síntese da glutationa age na eliminação de compostos químicos estranhos e na defesa das células contra estresses oxidativos.

  1. Imunoglobulinas

As imunoglobulinas do baço são anticorpos que estimulam a reação do sistema imunológico para combater corpos estranhos.

Desta forma, observa-se a ação direta das proteínas do soro do leite que compõem o whey na geração de maior estímulo de resposta do sistema imune, fazendo deste alimento uma rica fonte de nutrientes para fortalecer as defesas do organismo como um todo.

Qual o melhor whey protein para imunidade?

Na sua forma isolada, o whey protein passa por um rigoroso processo de filtragem que purifica e preserva as propriedades da proteína. Assim, o whey dispensa de sua formulação componentes desnecessários ao organismo, como glúten, gordura, lactose ou conservantes, pois trata-se da forma mais pura do soro do leite. Uma outra classificação benéfica do whey é quando se trata da forma hidrolisada, já que as proteínas são quebradas em partículas menores que são mais facilmente absorvidas pelo organismo.

Por isso, ao escolher um whey protein, opte pelo melhor: prefira whey isolado e hidrolisado, como o Vanilla Protein e o Cacao Protein da Bodyfarma Nutrition. Ambos passam por um rigoroso processo de fabricação e trazem em sua marca a qualidade de um produto funcional, saudável e delicioso, que pode ser utilizado para tomar com água, leite de sua preferência ou em receitas culinárias.

Adquira em nosso site!

 

Cacao Protein

 

[button et_class=”” target=”_self” style=”small” url=”https://bodyfarma.com.br/cacao-whey-protein-isolado-hidrolisado/” icon=”” title=”Comprar”]

Vanilla Protein

[button et_class=”” target=”_self” style=”small” url=”https://bodyfarma.com.br/vanilla-whey-protein/” icon=”” title=”Comprar”]

Baixe gratuitamente o nosso e-book de receitas fitness!