Achocolatados fazem mal? Descubra os riscos do seu consumo excessivo

Achocolatados fazem mal?

Se  você ainda utiliza achocolatados tradicionais  na sua casa é hora de ligar o alerta vermelho.

Entenda que esse consumo feito quase que no automático pode ser exatamente o gatilho para diversas questões que impactam negativamente na qualidade de vida de sua família.  

O pote “inocente” de achocolatado que todos os dias está na sua mesa, possui na composição 80% de açúcar, uma quantidade muito além do limite diário para uma criança. Não é segredo nenhum que o excesso de açúcar é prejudicial, o mesmo está no topo da pirâmide alimentar o que significa que seu consumo deve ser reduzido. 

A versão light é ainda pior já que utiliza adoçantes artificiais que nada contribuem com uma dieta saudável e são considerados uma verdadeira bomba pois podem desencadear outros problemas, tais como: acelerar o envelhecimento, aumentar o teor de gordura no corpo,  levar à diabetes, hiperatividade, dificuldade de aprendizado, além de aumentar a taxa de triglicerídeos no sangue. 

Além disso, apresentam conservantes químicos, grandes quantidades de carboidratos, sódio, gorduras e maltodextrina (substância que quando ingerida, se transforma em açúcar).

Lembrando que as crianças são os maiores consumidores destes produtos, e que apesar de não provocarem efeitos graves imediatamente no organismo, à longo prazo podem levar a obesidade e suas consequências, como diabetes, hipertensão arterial sistêmica, doenças do sistema circulatório, entre outras.

Se isso tudo chamou sua atenção, a boa notícia é que existem opções que além de eliminar todos estes problemas, contribuem para uma alimentação nutritiva e livre de agentes nocivos à saúde.

6 motivos para incluir o Chocobon na rotina alimentar da sua família

Sabor delicioso de chocolate!

Maneira mais gostosa de oferecer os nutrientes necessários para uma dieta completa.

Vale por um peixinho!

Único achocolatado rico em DHA (500mg) importante aliado da saúde cerebral, desenvolvimento cognitivo e prevenção de doenças.

Multivitamínico completo!

São 13 vitaminas ativas e 7 minerais quelados de boa disponibilidade e rápida absorção.

Doce do bem.

Chocobon suporta altas temperaturas podendo ser utilizado no preparo de doces e sobremesas

Adoçado naturalmente.

Chocobon é livre de açúcar e adoçantes artificiais. Pode ser consumido por diabéticos, pessoas em dietas restritivas, e sensíveis ao consumo de açúcares.

Turbina a imunidade.

Chocobon fortalece o sistema imunológico de adultos e crianças oferecendo uma gama completa de nutrientes importantes para a manutenção da saúde.

Baixe gratuitamente o nosso e-book de receitas fitness!