5 alimentos para fortalecer a imunidade infantil

5 alimentos para fortalecer a imunidade infantil

5 alimentos para fortalecer a imunidade infantil. Confira:

  1. Frutas Cítricas

Essenciais para fortalecer a imunidade de adultos e crianças, as frutas cítricas são ricas em vitamina C e podem ser encontradas em alimentos bastante agradáveis para o paladar infantil, como laranja, tangerina e morango, além de kiwi, acerola e outras opções excelentes para serem incorporadas nos preparos de sucos, vitaminas e até temperos culinários.

Com forte poder antioxidante, a vitamina C evita a ação dos radicais livres que enfraquecem o organismo e o deixa susceptível a doenças. As frutas cítricas contêm ainda vitamina A, antioxidantes do tipo flavonoides e potássio, além de uma significativa porção de água, contribuindo para a hidratação das crianças.

 

  1. Vegetais verde-escuro

 

Os vegetais de coloração verde-escura são ricos em minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo e potássio), fibras e vitaminas (A, B, C e K), ajudando na prevenção de alergias e inflamações. Como fonte de cálcio, mineral essencial para fortalecimento e resistência dos ossos em crescimento, protegem os pequenos de fraturas e lesões em tombos leves. Fazem parte deste grupo:

  • agrião;
  • acelga;
  • couve;
  • espinafre;
  • rúcula;
  • folha de brócolis;
  • e outros.

 

  1. Alimentos Probióticos

 

Nutricionistas recomendam iniciar a administração dos probióticos aos nenéns entre 18 e 24 meses, fase em que eles têm uma simples microbiota que é influenciada pela nutrição. Assim, o organismo já começa a ficar protegido de alergias, gastroenterite aguda e doença inflamatória intestinal; além de aumentar a absorção de vitaminas e minerais e melhorar a digestão da lactose.

 

A principal e mais conhecida fonte dos probióticos é o iogurte com lactobacilos vivos. Mas eles também podem ser encontrados em outros alimentos que passam por um específico processo de fermentação, como o kefir, o chucrute e o chocolate amargo. Há ainda opções de leites vegetais com probióticos que podem ser preparados em casa.

 

  1. Óleo de peixe

 

O óleo de peixe é uma gordura boa da cadeia ômega 3 também conhecido por Docosa-hexaenoic-acid ou DHA, recomendado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como um componente essencial para o desenvolvimento infantil, principalmente para consumo pelas mães ainda na gestação. O DHA traz como benefícios para as crianças:

  • rápido aprendizado;
  • maior habilidade para a leitura;
  • imunidade turbinada com menos inflamações;
  • entre outros benefícios.

São fontes de óleo de peixe o atum, a sardinha, o bacalhau, a truta e o salmão. Também é encontrado em oleaginosas, sementes e leguminosas.

 

  1. Chocobon da Bodyfarma

 

Mesmo com todo o planejamento, fornecer uma alimentação balanceada para as crianças não é tarefa fácil. Formulado com 50% de cacau, o Chocobon da Bodyfarma Nutrition, é um achocolatado polivitamínico que contém 13 vitaminas ativas, 7 minerais quelados que garantem rápida e eficaz absorção, além de ser  enriquecido com DHA do mais puro óleo de peixe.

Chocobon é a solução perfeita para manter toda a família com a imunidade protegida. Além de poder ser utilizado no preparo de bebidas, como leites de diversos tipos, também torna receitas, como bolos, mousses e sorvetes, mais chocoliciosos e saudáveis.

 

Adquira em nosso site!

 

Chocobon

Achocolatado saudável Chocobon da Bodyfarma Nutrition

[button et_class=”” target=”_self” style=”small” url=”https://bodyfarma.com.br/chocobon-achocolatado-saudavel-vitaminado-dha/” icon=”” title=”Chocobon”]

Baixe gratuitamente o nosso e-book de receitas fitness!