Carnaval: dicas para curtir a folia sem descuidar da saúde

Carnaval: dicas para curtir a folia sem descuidar da saúde

Depois das festas de fim de ano, o Carnaval é a época mais perigosa no sentido do descuido com a saúde pelos excessos da folia. Isso não significa o fim da diversão, mas sim a importância de preocupar-se para não cometer alguns abusos que possam comprometer seu bem-estar. Confira algumas dicas para curtir todos os dias com disposição e responsabilidade!

Hidratação e refrescância devem ser prioridade

Com as altas temperaturas do verão, somada ao ritmo dançante do Carnaval, a transpiração é aumentada e a hidratação passa ser de extrema necessidade para te manter firme. Lembre-se de ter sempre uma garrafa de água com você.

Outras formas de abastecer seu corpo ao longo da folia é variar entre água de coco, sucos naturais de frutas e bebidas isotônicas. Sacolés e picolés de frutas também são excelentes opções, pois são saudáveis, contêm fibras e, o mais importante, muita água!

Para não deixar a boa forma de lado!

Se for para a rua ou para a casa dos amigos, não descuide da dieta, leve com você o melhor adoçante natural:

Xylitol+ em sachê

Adoçante natural Xylitol+ em sachê

[button et_class=”” target=”_self” style=”small” url=”https://bodyfarma.com.br/xylitol-plus-sache/” icon=”” title=”Saiba mais no site!”]

 

Cuidados com o sol são essenciais

No meio de shows e blocos, a empolgação pode tomar conta e levar os foliões a considerar que todos os presentes são amigos, inclusive o sol, mas não se deixe enganar se você não quer que seu Carnaval acabe mais cedo.

A exposição prolongada ao sol leva ao cansaço e a outros sintomas mais graves, como: insolação, tontura, calafrios e febre alta. Por isso, proteja-se com filtro solar nas partes do corpo expostas e evite o horário em torno do meio dia.

Carnaval sem insolação
Que tal incorporar um chapéu à sua fantasia para manter o clima e a proteção?

Invista em refeições leves e nutritivas

Nas refeições principais, coma muita salada, já que ajuda a dar mais saciedade por conter grande quantidade de fibras. Além disso, você estará presenteando seu corpo com vitaminas e sais minerais que irão te ajudar a aguentar o pique.

E para ter energia o suficiente para os quatro dias, não deixe de acrescentar as carnes em seu prato, dando preferência às brancas, como frango e peixe; já que a carne vermelha tem digestão lenta e é muito gordurosa. Dê preferência a pratos leves, ideais para o verão e o Carnaval.

Já para a hora do lanche, sanduíches frios, com queijo branco, ricota, peito de peru e outros complementos leves são fáceis de levar para rua. Vale também colocar alface, tomate e temperar a seu gosto. Assim, você fica nutrido e leve para aproveitar muitas horas de festa.

Outra aposta para enfrentar o calorão e turbinar seu pique são os shakes de whey protein geladinhos. Experimente bater o sabor de sua preferência com uma fruta congelada, como a banana, por exemplo.

Shake para mais energia
Com potássio, a banana ajuda a evitar câimbras e a fadiga de pular nos bloquinhos.

Dica valiosa para nutrição!

Antes de sair de casa, garanta a nutrição do dia com o poderoso achocolatado polivitamínico:

Chocobon

Achocolatado polivitamínico Bodyfarma

[button et_class=”” target=”_self” style=”small” url=”https://bodyfarma.com.br/chocobon-achocolatado-saudavel-vitaminado-dha/” icon=”” title=”Saiba mais no site!”]

O segredo para curtir com disposição por mais tempo!

Nos dias de festa, tome 2 cápsulas do poderoso termogênico que garante até 8 horas de energia prolongada:

PEB Energy

Termogênico natural para dar mais energia e disposição[button et_class=”” target=”_self” style=”small” url=”https://bodyfarma.com.br/peb-energy-one/” icon=”” title=”Saiba mais no site!”]

Cuidado com as bebidas alcoólicas

Permita-se com moderação, não esquecendo dos danos da bebida em nosso organismo. Como a festa é prolongada, todo cuidado é pouco para não exagerar. E, se planeja beber por um longo período de tempo, intercale a bebida com bastante água e alimentos entre uma dose e outra. Assim, seu organismo é menos impactado pelo álcool.

Bebida no Carnaval
Beba com moderação e com a consciência da responsabilidade

E não se esqueça: se quer relaxar com a bebida, não dirija! Vá de ônibus, táxi ou Uber, e evite dores de cabeça com lei seca e acidentes de trânsito; tenha respeito com a sua vida e das demais pessoas que querem simplesmente voltar pra casa após um animado dia de Carnaval.

 

Baixe gratuitamente o nosso e-book de receitas fitness!