Por que adotar chocobon para toda familia

Por que adotar o Chocobon na alimentação da família?

Como parte essencial da mesa de café da manhã de toda a família, Chocobon traz uma importante contribuição para a saúde infantil. Composto por um complexo de 13 vitaminas ativas e 7 minerais quelados, é também enriquecido com DHA (ômega 3), um nutriente chave para o desenvolvimento cognitivo, motor e físico das crianças.

O DHA também traz importantes contribuições para outras idades. Ao ser ingerido pelas gestantes, evita a prematuridade e baixo peso do bebê e ainda atua na formação cerebral fetal. Já em crianças nos seus primeiros anos de vida, contribui para o desenvolvimento como um todo, especialmente para a aprendizagem, fixação do conhecimento e memória.

Leia mais sobre os benefícios do DHA na saúde das mães e crianças:

Benefícios do DHA para saúde da mãe e do filho

Achocolatado Polivitaminico da Bodyfarma para toda a família
Achocolatado natural Polivitaminico da Bodyfarma para toda a família

Mais energia no café da manhã

Uma boa alimentação no café da manhã é feita das escolhas certas de alimentos que fornecem mais energia para as atividades diárias. E Chocobon traz a medida certa, com o aporte do cacau, vitaminas e minerais que o compõem. Além disso, é um excelente ingrediente, não só para o leite vegetal, como também para batidas com frutas, panquecas, iogurtes, bolos e muito mais!

Gostou da ideia?

Então descubra formas criativas de incluir o Chocobon na alimentação. Confira nossas receitas com o achocolatado e outros ingredientes saudáveis da Bodyfarma!

Receitas Bodyfarma

Fortalece a imunidade adulta e infantil

Para fortalecer o sistema imunológico, é preciso estar atento à quantidade e qualidade dos nutrientes consumidos, como proteínas e aminoácidos. As proteínas, você encontra em queijos ovos, feijões, carnes, wheys e outros alimentos. Além desses, você pode repor os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo com o Chocobon.

O Chocobon previne a puberdade precoce
Sua fórmula é livre de soja, outro ingrediente que pode estimular a puberdade.

Previne a puberdade precoce

A puberdade precoce pode ser estimulada pelo tipo de alimentação da criança. Portanto, deve ser evitado o consumo de produtos com alto índice glicêmico, como doces e bebidas açucaradas, que são as causas principais do sobrepeso e obesidade infantil.

Entre as bebidas que devem ser eliminadas do consumo das crianças, são as lácteas, os achocolatados e sucos que já vem prontos em caixinhas e saquinhos. Diferentemente desses produtos, o Chocobon é livre de açúcares e é adoçado com nosso blend Xilitol+.

Além disso sua fórmula é livre de soja, outro ingrediente que pode estimular a puberdade. Alguns estudos mostram que as isoflavonas, contidas na soja, por mimetizarem o estrogênio, que é o hormônio feminino, podem favorecer a antecipação da puberdade.

Em entrevista a Bodyfarma , a médica endocrinologista infantil  Drª Latife Tyszler recomenda a substituição de achocolatados tradicionais pelo o Chocobon, por ser um alimento com cacau natural e sem açúcar.

O Chocobon auxilia na luta contra a ansiedade
O Chocobon auxilia na luta contra a ansiedade

Estratégia contra a ansiedade

As sensações desagradáveis da ansiedade podem ser evitadas com o consumo de alguns nutrientes, como ômega 3, vitamina D, vitaminas do Complexo B e cálcio. O Chocobon pode ajudar nesta luta, devido à sua fórmula polivitamínica, que alivia alguns sintomas e sensações desagradáveis da ansiedade.

Suplementação na medida

Em entrevista à Bodyfarma, a médica endocrinologista Dra. Lucia Carraro, recomenda o Chocobon como suplementação alimentar para pacientes com deficiências de nutrientes e vitaminas, devido à boa concentração e biodisponibilidade dos mesmos. Com vitaminas ativas e minerais quelatos, a absorção é garantida no organismo, sendo uma ótima estratégia e recurso de complementação alimentar.

Todos os benefícios do cacau

Para finalizar, vamos falar do ingrediente que dá sabor ao Chocobon e que todo mundo ama, o suculento cacau. Os flavonoides presentes no cacau têm vários benefícios, entre eles, prevenção e combate ao câncer, controle da pressão arterial, inibição da TPM e da ansiedade. O cacau também está presente em pesquisas sobre a atenuação dos sintomas da depressão, além de muitos outros benefícios.

Veja também: Dia da Família: Conheça a família BodyFarma 

Experimente-chocobon-achocolatado-vitaminado

 

Baixe gratuitamente o nosso e-book de receitas fitness!